19.5 C
Ceilândia
IgrejaSantos & Devoções

Santo Arsênio

Invasão Porém, a paz e a tranquilidade em que Santo Arsênio e a comunidade viviam acabou quando uma tribo da região invadiu o mosteiro. Este fato obrigou Santo Arsênio a sair de lá. Ele se refugiou, então, numa gruta entre os anos 434 e 450. Lá, viveu isolado. Apenas nos últimos anos de sua vida ele aceitou que alguns poucos discípulos o acompanhassem.

O dom das lágrimas
Em seus últimos anos de vida, Santo Arsênio recebeu de Deus o dom das lágrimas. Quando ele estava em oração e lia um trecho dos Evangelhos, ele era profundamente tocado pela graça de Deus e se emocionava, chorando copiosamente.

Isso impressionava seus poucos discípulos. Através das lágrimas de Santo Arsênio eles percebiam o quão importante eram para ele as Palavras de nosso Senhor Jesus Cristo. Por fim, Santo Arsênio faleceu em Troc, perto da cidade egípcia de Mênfis, no ano 450.

Oração a Santo Arsênio
“Ó Deus, que destes a Santo Arsênio a graça de buscar-vos em primeiro lugar, desprezando tudo por causa de vós, dai também a nós a graça de amar-vos acima de todas as coisas para que possamos amar a todos aqueles que precisarem do nosso auxílio.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo, amém. Santo Arsênio, rogai por nós.”

Postagens relacionadas

Para que servem os Padroeiros?

Lua

Movimentos da Igreja

Lua

Arquidiocese italiana permite que católico transgênero receba o Crisma

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies
×