20.5 C
Ceilândia
Catequese

Inscrições abertas ao encontro “Catequese Renovada” – 40 anos de 1 a 3/09/2023, no Santuário de Aparecida

A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu nesta quarta-feira, 4 de janeiro, as inscrições para o encontro “Catequese Renovada – 40 anos” que acontecerá de 1º a 3 de setembro de 2023, em Aparecida (SP), no Santuário Nacional de Aparecida.

O encontro tem o objetivo de revisitar o documento “Catequese renovada: orientações e conteúdo” aprovado na 21ª Assembleia Geral da CNBB, em abril de 1983 e reimpulsionar sua recepção na Igreja no Brasil. De acordo com a assessora da Comissão, Mariana Aparecida Venâncio, trata-se do documento mais importante para a Igreja do Brasil em termos de catequese, até a publicação do novo Diretório Nacional de Catequese (DNC). O documento, que impulsionou a renovação da catequese nestes últimos 40 anos, CR permanece como uma grande referência para a catequese no Brasil.

Para garantir a inscrição, com R$ 250,00 até dia 2 de abril e R$ 280,00 até 10 de agosto deste ano, é necessário entrar no hot site do evento (link) e preencher, se cadastrar na página de serviços da CNBB e preencher o formulário. A inscrição inclui a participação nas atividades, os lanches entre as atividades do dia e o kit do evento (que será entregue no primeiro dia no credenciamento).

Garanta a sua inscrição:
Para se inscrever, basta acessar o hot site do  evento.
O site do Jubileu 2025 foi aberto ao grande público em 9 línguas a partir do dia 10 de maio. A partir de setembro o portal abrirá o processo de inscrição aos eventos e à peregrinação à Porta Santa. O aplicativo do Jubileu 2025, jovem e ágil, disponível para Android e IOS – estará ativo a partir de setembro deste ano. Saiba mais.

O encontro dos dois líderes religiosos marca o 50º aniversário do histórico encontro entre o Papa São Paulo VI e o Papa Shenouda III em 1973. Tratou-se – recordou Francisco – do primeiro encontro entre um bispo de Roma e umpatriarca da Igreja Ortodoxa copta, que culminou com a assinatura de uma memorável Declaração Comum.

Uma tradição já estabelecida na Igreja propõe celebrar com mais ênfase a devoção a Maria, Mãe de Jesus, durante o mês de maio. E para promover maior conhecimento sobre Nossa Senhora, a Edições CNBB tem promovido a iniciativa “Maio com Maria”, com ações nas redes sociais e na oferta de publicações com desconto.

O bispo de Tocantinópolis (TO) e presidente da Comissão para o Laicato da CNBB,  dom Giovane Pereira de Melo, explica que o grupo de trabalho, criado em 5 de julho de 2021, vem se configurando num espaço de diálogo e mútuo conhecimento entre as diversas expressões da corrente da Graça e a CNBB.

O novo presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB abriu Seminário sobre o Mês da Bíblia 2023. Em sua motivação, ele reforçou a necessidade de formação de comunidades “discipulares capazes de ser missionárias e atrair outros para o seguimento de Jesus”

source

Postagens relacionadas

Ser Catequista é um modo de ser

Lua

A catequese não é aula mas uma experiência viva da fé

O Pecado Imperdoável

Lua

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies
×